segunda-feira, 4 de junho de 2012

CVT DE TAIOBEIRAS PARTICIPA DO II FÓRUM DO SELO UNICEF


O CVT de Taiobeiras participou na manhã desta quinta- feira dia 31/05 do 2º Fórum  Comunitário  do selo UNICEF. A iniciativa que contou com a presença da Mediadora do Selo, Pamella Vilas Boas  representou, segundo a metodologia de trabalho da equipe  de acompanhamento uma oportunidade  para que os municípios apresentem a população  os resultados das ações desenvolvidas a partir do Plano de Ação Municipal  e as atividades temáticas realizadas no eixo de Participação Social.
 Na edição  de 2006, a participação foi ampliada para outros municípios de 10 estados, incluindo Minas Gerais.  Taiobeiras participou desta primeira edição  ampliada e foi um dos dezoito municípios mineiros premiados naquele ano. Em 2008 voltou a concorrer e venceu mais uma vez, na edição do Selo que contou com 71 participantes mineiros. Esta terceira edição do Selo UNICF ( 2009 -2012), também por mudanças e ampliação, com a divisão da premiação em duas categorias: uma pra os municípios  da Amazônia e oura pra os integrantes do Semi-árido (aqui incluídos os municípios mineiros pertencentes a esta faixa territorial).
 O CVT de Taiobeiras tem contribuído para a conquista do Selo, desenvolvendo atividades que beneficiam as crianças e adolescentes da cidade com, cursos, eventos, recreação e outros, além da participação do Coordenador Geral na equipe do Pró-Selo e na CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A realização do fórum é um dos requisitos para o município que busca premiação e os vencedores desta edição serão divulgados as eleições de Outubro próximo. 














Fonte: Antônio Criscollo - Jornal Mãos à Obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário