quarta-feira, 31 de outubro de 2012

CVT DE TAIOBEIRAS REALIZA SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA 2012



A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia criada no Brasil desde 2004, e realizada em Minas Gerais a partir de 2011, bate novamente o Record de atividades realizadas. Em Taiobeiras pelo segundo ano consecutivo o CVT promoveu uma série de eventos que buscou a conscientização ambiental dos envolvidos. Este ano o Tema da Semana foi Sustentabilidade, Erradicação da Pobreza e Economia Verde.



 
  A abertura da SNCT foi feita com uma Palestra ministrada por Anízio Miranda- Técnico da Emater que falou sobre Sustentabilidade e Meio Ambiente. Como atividades o CVT visitou as Escolas Municipais João Santana e Tiradentes, em Mirandópolis e Lagoa Grande respectivamente, com uma Mine palestra sobre a Semana Nacional,  os filmes: “Chaves em: Vamos cuidar da Água” e “A Ilha das Flores” e um Concurso de Paródias. Foram realizadas também Oito oficinas com os alunos do PEAS – Programa de Educação Afetivo Sexual das Escolas Estaduais Presidente Tancredo Neves e Dr. José Americano Mendes e o Projovem Trabalhador. 

 


E para encerrar foi feita uma visita de campo na Escola Família Agrícola Nova Esperança, onde os alunos visitantes fizeram uma troca de experiência com os alunos internos e conhecerão  várias iniciativas voltadas para a preservação ambiental e  aproveitamento do solo. Além de mais  duas palestras sobre “Rede Social”, na Escola Estadual Oswaldo Lucas Mendes e CRAS – CENTRO.  “Quero agradecer e parabenizar os alunos que participaram conosco e acima de tudo agradecer nossos parceiros, ASCAMART – Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis;  CRAS – CENTRO: Centro de Referência de Assistência Social; Secretária de Esporte, Loja Bom Sucesso e Camila Modas, pelo apoio na realização dessas atividades.”






Palestra em Mirandópolis

Um comentário:

  1. Bet365.com review - Intertops - iTanium-arts
    Bet365.com review. Bet365.com is one of the best betting sites in titanium sunglasses India. This is titanium muzzle brake another good ion titanium hair color site to offer titanium rod high quality sports titanium trim hair cutter betting products. Rating: 3 · ‎Review by Gian Chacko

    ResponderExcluir