quarta-feira, 31 de outubro de 2012

CVT DE TAIOBEIRAS REALIZA SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA 2012



A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia criada no Brasil desde 2004, e realizada em Minas Gerais a partir de 2011, bate novamente o Record de atividades realizadas. Em Taiobeiras pelo segundo ano consecutivo o CVT promoveu uma série de eventos que buscou a conscientização ambiental dos envolvidos. Este ano o Tema da Semana foi Sustentabilidade, Erradicação da Pobreza e Economia Verde.



 
  A abertura da SNCT foi feita com uma Palestra ministrada por Anízio Miranda- Técnico da Emater que falou sobre Sustentabilidade e Meio Ambiente. Como atividades o CVT visitou as Escolas Municipais João Santana e Tiradentes, em Mirandópolis e Lagoa Grande respectivamente, com uma Mine palestra sobre a Semana Nacional,  os filmes: “Chaves em: Vamos cuidar da Água” e “A Ilha das Flores” e um Concurso de Paródias. Foram realizadas também Oito oficinas com os alunos do PEAS – Programa de Educação Afetivo Sexual das Escolas Estaduais Presidente Tancredo Neves e Dr. José Americano Mendes e o Projovem Trabalhador. 

 


E para encerrar foi feita uma visita de campo na Escola Família Agrícola Nova Esperança, onde os alunos visitantes fizeram uma troca de experiência com os alunos internos e conhecerão  várias iniciativas voltadas para a preservação ambiental e  aproveitamento do solo. Além de mais  duas palestras sobre “Rede Social”, na Escola Estadual Oswaldo Lucas Mendes e CRAS – CENTRO.  “Quero agradecer e parabenizar os alunos que participaram conosco e acima de tudo agradecer nossos parceiros, ASCAMART – Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis;  CRAS – CENTRO: Centro de Referência de Assistência Social; Secretária de Esporte, Loja Bom Sucesso e Camila Modas, pelo apoio na realização dessas atividades.”






Palestra em Mirandópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário