terça-feira, 8 de novembro de 2011

Polo de Inovação de Salinas participa 1ª Semana de Orientação Vocacional em Taiobeiras

O Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Taiobeiras realiza entre os dias 28 de outubro e 11 de novembro de 2011 a Semana de Orientação Vocacional, o evento tem por objetivo oferecer orientação vocacional a jovens estudantes e pessoas interessadas, na busca por uma profissão e colocação no mercado de trabalho, proporcionando a cada um deles momentos de debates com profissionais das mais diversas áreas, traçando assim o perfil profissional de cada participante. 
O evento conta a parceria dos acadêmicos do 6º período de Psicologia da Faculdade de Saúde Ibituruna (FASI) de Montes Claros e do Polo de Inovação de Salinas. 
Dentre as atividades desenvolvidas foi incluído o curso TEIA, no dia 3 de novembro de 2011 foram capacitados 96 novos Agentes TEIA, com a proposta de levar aos jovens a possibilidade de utilizar as redes sociais como mais uma forma de gerar renda na profissão que escolherem. O TEIA é um projeto do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. É a rede mineira que ensina a utilizar a web para fazer negócios e disseminar a importância do empreendedorismo em todos os municípios.  
Os temas das palestras e mini-cursos oferecidos estão acontecendo de acordo com os resultados dos testes vocacionais. 

Um comentário: