quinta-feira, 24 de novembro de 2011

CVT de Taiobeiras Ganha em Primeiro lugar no Festival de Projetos

Projeto do CVT  de Taiobeiras conquista 1º lugar no estado

O projeto “PRIMEIRA SEMANA DE ORIENTAÇÃO VOCACIONAL” do CVT de Taiobeiras conquistou  1º lugar no estado durante o Festival de Projetos que aconteceu em Belo Horizonte no dia 21 de novembro.O projeto concorreu com outros 84 CVTs e foi apresentado pelo coordenador geral da unidade Taiobeiras, Welton Silveira Mendes, para os demais coordenadores dos CVTs, bem como para os representantes da Secretaria de Estado e Ciência e Tecnologia e Ensino Superior – SECTES.
Durante o encontro, sete CVTs (Alfenas, Itabira, Jaíba, Passos, Mariana, Patos de Minas e Taiobeiras) exibiram os projetos que implantaram, ocasião em que foram reconhecidos com troféus pela qualidade. 
A escolha de quais os programas que seriam apresentados foi feita no início de novembro pelos próprios CVTs, mas o processo de elaboração das ações ocorreu há cinco meses. “Desde o mês de julho, os 84 CVTs foram distribuídos em sete núcleos, denominados escritórios de projetos, tendo cada um, uma unidade responsável por ordenar e colocar em prática os projetos de cerca de 10 a 12 Centros Vocacionais”, explicou Lélia Teixeira. Os escritórios estão localizados nos CVTs de Brumadinho, Formiga, Lavras, Três Corações, Paracatu, Taiobeiras e Porteirinha. Cada um desses núcleos escolheu um projeto modelo para ser apresentado no evento.Este é o primeiro  prêmio que o CVT da cidade recebe graças à metodologia TEvEP (tempo, evento,espaço e pessoas), da escola de planejamento Homosapiens que vem sendo  utilizando nas atividades dos CVTs.
Em segundo lugar, ficou a cidade de Alfenas com o projeto Inclusão das Crianças em Estado de Vulnerabilidade Social e terceiro lugar, ficou com a cidade de Patos de Minas , com o projeto “
Recondicionamento de computadores e descarte ambientalmente correto de componentes não aproveitáveis”. O evento foi organizado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - SECTES. O objetivo do festival é promover a interação, troca de experiências e confraternização da equipe, a partir da apresentação das suas melhores práticas, alinhadas à ferramenta de Gestão de Projetos.
Segundo o coordenador geral do CVT de Taiobeiras, Welton Silveira, responsável pela coordenação de um dos sete núcleos, a distribuição dos CVTs em grupos estimulou e fortaleceu o trabalho em equipe. “As unidades ficaram mais próximas e aprendemos a exercitar a criatividade em todas as ações que desenvolvemos. É como se fossemos uma família mesmo, pois fazemos parte de um mesmo projeto com o mesmo objetivo, ou seja, levar os CVTs à comunidade”, disse Welton.   A Secretaria de Estado de Turismo (Setur), representada pela assessora da Superintendência de Estrutura e Turismo, Graziele Vilela, também participou da cerimônia de entrega dos prêmios. “A presença dessa instituição no Festival de Projetos permite fortalecer as ações do Estado em prol dos trabalhos desenvolvidos pelos CVTs”, destacou a Superintendente de Inovação Social, Lélia Teixeira, após declarar que a Sectes visa a estabelecer acordo de cooperação com a Setur. Para o secretário Narcio Rodrigues, o ano de 2011 marcou a consolidação da rede CVT, e nos próximos anos serão desenvolvidas novas metas. “Tenho dito que ao final do mandato do governador Anastasia, não teremos apenas a maior rede de CVTs do Brasil, mas o melhor modelo de construção da cidadania digital”, concluiu. 
Coordenadores do Nucleo de Projetos Vale Minas


Welton - Coor. CVT Taiobeiras


Premiaçao

Agradecimento aos coord. de Polo

Coord. dos CVTs do Polo Taiobeiras e Branquinho do CVT de Três corações


Solange ( CVT de Pedra Azul)

Roseli (CVT de Taiobeiras)

Ana Paula ( CVT de Diamantina)

Carlos ( CVT de Gov. Valadares)


Nenhum comentário:

Postar um comentário