segunda-feira, 28 de maio de 2012

CVT DE TAIOBEIRAS PARTICIPA DA 8ª FERARP


Realizada em Taiobeiras entre os dias 17 a 20 de maio, a 8ª FERARP – Feira Regional do Alto Rio Pardo é uma grande vitrine de negócios, para a exposição, capacitação e comercialização de produtos e serviços.  A primeira edição da feira foi realizada em 2005 e desde então tem crescido a cada ano.A Secretaria de Estado Ciência, Tecnologia e Ensino Superior por meio do Centro Vocacional Tecnológico de Taiobeiras, participam desse evento pelo 3º ano consecutivo. 


Em 2010 o CVT apresentou aos visitantes os resultados dos trabalhos feitos pelos alunos dos diversos cursos ofertados, à distância e presencialmente.
Em 2011 o foco foi a inscrição para uma vasta gama de cursos que o CVT ofertaria naquele ano, sendo as mesmas realizadas apenas nos dias da Feira.


STAND FERARP 2011
Transmissão de  Eventos da FERARP 2011
STAND  - FERAP - 2011

Em 2012 o CVT deu um passo além, levando pra Feira uma reflexão sobre o reaproveitamento do lixo eletrônico com o tema: UM MUNDO SUSTENTÁVEL DEPENDE DE NOVAS IDÉIAS. “O resultado do que foi mostrado superou nossas expectativas. Foram muitas pessoas que passaram, fotografaram e gostaram das peças montadas. Sem duvida conseguimos plantar uma pequena semente para a sustentabilidade ecológica a partir do lixo eletrônico.” 



      Equipe da SECTES visitando o STAND 2012 

Elaina Alves(CVT), Welton Silveira ( Coord. CVT) Peninha ( Org, Feira) e Roseli (Coord. Laboratório) 
                                                                                                  VISITA DA SECTES NO STAND CVT 2012

             
 Vista do STAND CVT  2012



Outro evento foi realizado pelo Núcleo de Apoio ao Empreendedor, o 1º Workshop: Gestão de Negócios, em parceria com o SEBRAE e o Pólo de Inovação de Salinas, evento que abriu a Feira e contou com as palestras de Tawana Telles – Redes Sociais: Fortalezas e Ameaças  nas Empresas e com os Consultores Leonardo, Bismarck e Saulo do SEBRAE_MG com a palestra Nota Fiscal Eletrônica. O evento contou com a presença de vários empresários  e empreendedores individuais de Taiobeiras.


                Workshop: Gestão de Negócios 










Além do stand montado dentro da Feira, o CVT de Taiobeiras contou ainda com a ilustre visita dos representantes da SECTES, Marcelo Magalhães, Cristian Coutinho e Saulo Henrique, que vieram realizar em parceria com o CVT a transmissão por videoconferência do Seminário da Agriculta Familiar e o Fórum regional da Silvicultura, eventos que aconteceram dentro do espaço de palestras da FERARP. 






               TRANSMISSÃO DE EVENTOS 2012 
                            SECTES E CVT 





















“Esses eventos fecham  um ciclo de atividades proposto pela nossa coordenação  quando assumimos o CVT  em 2009. Fechamos com chave de ouro.  Não posso deixar de mencionar a importante parceria com o SEBRAE e nosso sincero agradecimento a SECTES, por caminhar conosco nesse nosso 3º ano de participação nessa grande Feira e também a prefeitura Municipal de Taiobeiras pela confiança  no trabalho realizado pelo CVT, de maneira especial ao Jaime Uilson Lopes, organizador da Feira.”

             








Peças confeccionadas no CVT 


























                               
                                                                                                   










Nenhum comentário:

Postar um comentário