sexta-feira, 16 de março de 2012

Empreendedores de Taiobeiras são beneficiados com projeto do CVT

Após firmar parceria com a Caixa Econômica Federal (Cef) para ser um Ponto de Atendimento ao Microcrédito (Pam), o Centro Vocacional Tecnológico de Taiobeiras (CVT) tem trabalhado para atender  os pequenos empreendedores do munícipio.
No início de março, a unidade promoveu o curso de gestão de negócios para 25 empresários. O evento teve como palestrantes a agente social do microcrédito, Eliana Alves, e o agente de microcrédito da Cef, Raphael Miranda. Essa iniciativa marca o início do novo projeto do CVT, o programa gestão de negócios. A princípio, todos os empreendedores da área rural e urbana de Taiobeiras serão cadastrados no CVT, para o controle do Núcleo de Apoio ao Empreendedor (Nae) da unidade. Depois eles serão capacitados na área de gestão, contabilidade, marketing pessoal e empresarial. “Temos o objetivo de criar um banco de dados, formalizar o empreendimento dos que estão na informalidade, e que os mesmos estejam aptos a entrar na linha de financiamento do microcrédito, gerando benefícios para a economia do município”, destacou a coordenadora do Nae do CVT de Taiobeiras, Katiane Freitas.

    Ela ainda esclareceu que no início de abril será feita um novo encontro no CVT ,com os pequenos empresários, para dar continuidade ao projeto.
CVT como Ponto de Atendimento ao Microcrédito (Pam)
Desde o início do ano, o Centro Vocacional Tecnológico de Taiobeiras (CVT) integrou nas suas atividades, a função de ser um Ponto de Atendimento ao Microcrédito (Pam). A iniciativa aconteceu a partir do convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e a Caixa Econômica Federal (Cef) da cidade.
Com esse acordo, o CVT de Taiobeiras pode prestar todo tipo de ajuda para quem deseja ter acesso ao Microcrédito financeiro da Cef, o “Microcrédito Produtivo Orientado Crescer Caixa”. Toda a parte burocrática, como preenchimento de cadastro e orientações sobre a documentação, por exemplo, será intermediada pela unidade. Numa segunda etapa, o Centro Vocacional poderá ajudar, ainda, na elaboração de projetos e planos de negócios por meio do Núcleo de Apoio ao Empreendedor (NAE) que a unidade possui. O Microcrédito Produtivo é uma linha de financiamento com liberação mínima de R$ 300 e máxima de R$ 15.000, destinado ao empreendedor que deseja incrementar os resultados do seu negócio, como a aquisição de matéria- prima. 

FONTE: site: www.inclusaodigital.mg.gov.br( Priscila Borges) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário