segunda-feira, 14 de março de 2011

EMPREENDEDORISMO E PLANO DE NEGÓCIOS

Iniciou-se nesta segunda-feira (14), o segundo módulo do curso de Empreendedorismo e Plano de Negócios, organizado pelo Núcleo de Apoio ao Empreendedor e a Secetraria de Estado  de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, sob a supervisão do Coordenador Geral do CVT, Welton Silveira Mendes. 

O curso visa  fornecer ferramentas básicas para a elaboração do planejamento do negócio próprio, desmistificar a burocratização para abrir uma empresa, estimular o desenvolvimento da economia local, instruir, de maneira geral, sobre os benefícios  do governo para os micro e pequenos empreendedores, reduzir  a mortalidade de empresas e proporcionar um espaço  de discussão sobre empreendedorismo para a que a comunidade se mobilize e conheça mais o tema.  

 

O Curso foi dividido  em três momentos específicos: Primeiro parte EAD, momento em que  alunos concluiram  o curso de FOMENTO À CULTURA EMPREENDEDORA com carga horária de 10 horas. O Segundo é a parte presencial com carga horária de 40 horas e por fim  o Terceiro momento  é a elaboração do Plano de Negócios, que totalizará uma carga horária de  60 horas de curso. 



Para ministrar este momento presencial foi contratada pela SECTES  por meio da ESSENTIALI CONSULTORIA E TREINAMENTOS a consultura CHIMENI LINS (foto acima)  que ficará em Taiobeiras até o dia 25 de Março, quando se encerrá este momento e os alunos farão seus planos de negócios que posteriormente serão enviados a SECTES para avaliação e certificação dos mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário