terça-feira, 29 de maio de 2012

Escola Estadual Professora Dona Preta fecha parceria com o CVT

Chegou a vez da Escola Estadual Professora Dona Preta fechar parceria com o CVT de Taiobeiras. A parceria foi firmada  hoje(29) com direção e supervisão da escola por meio da Diretora Lucimar e a supervisora Gilzete. 

Como fruto dessa parceria, CVT e ESCOLA realizarão enventos na Semana do Meio Ambiente com a exibição de filme e exposição de peças a partir da reciclagem no próximo dia 06 na Câmara Municipal de Vereadores. 

Outro evento também ja foi marcado para o dia 30 de Julho. Momento de capacitação na Metodologia do TEvEP com os professores da Escola para abertura do Segundo Semestre Letivo. 

"Atuar junto à essa Escola Referência em Taiobeiras,  era o que faltava para consolidar nosso apoio e disponibilidade a todas as escolas do municipio de Taiobeiras. Essa Parceria com certeza irá fortalecer nosso trabalho."

SEMANA DO MEIO AMBIENTE

No próximo dia 05 de junho, celebra-se o dia Mundial do Meio Ambiente. Para comemorar e refletir sobre nossas ações benéficas ou maléficas ao Meio Ambiente, o CVT de Taiobeiras por meio do Laboratório de Inclusão Digital, juntamente com os professores: Antonio Bandeira Neto e Regilânia Caldeira de Oliveira realizará entre os dias 04 a 06 de junho uma série de atividades: 

04/06: Oficina Ambiental (Parede Viva)  com os alunos do PETI - Programa e Erradicação de Trablalho Infantil  e os alunos da informática "Júnior" nos dois turnos. 

05/06: Palestra de Conscientização na Câmara Municipal aberto ao público. 

06/06: Exibição do Filme "RIO" para os alunos da Escola Estadual Professora Dona Preta. 


Nesse mesmo dia, será feita apresentações culturais pelos alunos do CEIA - Centro Educacional para Infância e Adolescência, além da exposição dos trabalhos feitos a partir de material recilcado e do lixo eletrônico. 

"Nosso Agradecimento a nossa mais nova parceira - Escola Estadual Professora Dona Preta, por acreditar em nosso trabalho".

segunda-feira, 28 de maio de 2012

CVT DE TAIOBEIRAS PARTICIPA DA 8ª FERARP


Realizada em Taiobeiras entre os dias 17 a 20 de maio, a 8ª FERARP – Feira Regional do Alto Rio Pardo é uma grande vitrine de negócios, para a exposição, capacitação e comercialização de produtos e serviços.  A primeira edição da feira foi realizada em 2005 e desde então tem crescido a cada ano.A Secretaria de Estado Ciência, Tecnologia e Ensino Superior por meio do Centro Vocacional Tecnológico de Taiobeiras, participam desse evento pelo 3º ano consecutivo. 


Em 2010 o CVT apresentou aos visitantes os resultados dos trabalhos feitos pelos alunos dos diversos cursos ofertados, à distância e presencialmente.
Em 2011 o foco foi a inscrição para uma vasta gama de cursos que o CVT ofertaria naquele ano, sendo as mesmas realizadas apenas nos dias da Feira.


STAND FERARP 2011
Transmissão de  Eventos da FERARP 2011
STAND  - FERAP - 2011

Em 2012 o CVT deu um passo além, levando pra Feira uma reflexão sobre o reaproveitamento do lixo eletrônico com o tema: UM MUNDO SUSTENTÁVEL DEPENDE DE NOVAS IDÉIAS. “O resultado do que foi mostrado superou nossas expectativas. Foram muitas pessoas que passaram, fotografaram e gostaram das peças montadas. Sem duvida conseguimos plantar uma pequena semente para a sustentabilidade ecológica a partir do lixo eletrônico.” 



      Equipe da SECTES visitando o STAND 2012 

Elaina Alves(CVT), Welton Silveira ( Coord. CVT) Peninha ( Org, Feira) e Roseli (Coord. Laboratório) 
                                                                                                  VISITA DA SECTES NO STAND CVT 2012

             
 Vista do STAND CVT  2012



Outro evento foi realizado pelo Núcleo de Apoio ao Empreendedor, o 1º Workshop: Gestão de Negócios, em parceria com o SEBRAE e o Pólo de Inovação de Salinas, evento que abriu a Feira e contou com as palestras de Tawana Telles – Redes Sociais: Fortalezas e Ameaças  nas Empresas e com os Consultores Leonardo, Bismarck e Saulo do SEBRAE_MG com a palestra Nota Fiscal Eletrônica. O evento contou com a presença de vários empresários  e empreendedores individuais de Taiobeiras.


                Workshop: Gestão de Negócios 










Além do stand montado dentro da Feira, o CVT de Taiobeiras contou ainda com a ilustre visita dos representantes da SECTES, Marcelo Magalhães, Cristian Coutinho e Saulo Henrique, que vieram realizar em parceria com o CVT a transmissão por videoconferência do Seminário da Agriculta Familiar e o Fórum regional da Silvicultura, eventos que aconteceram dentro do espaço de palestras da FERARP. 






               TRANSMISSÃO DE EVENTOS 2012 
                            SECTES E CVT 





















“Esses eventos fecham  um ciclo de atividades proposto pela nossa coordenação  quando assumimos o CVT  em 2009. Fechamos com chave de ouro.  Não posso deixar de mencionar a importante parceria com o SEBRAE e nosso sincero agradecimento a SECTES, por caminhar conosco nesse nosso 3º ano de participação nessa grande Feira e também a prefeitura Municipal de Taiobeiras pela confiança  no trabalho realizado pelo CVT, de maneira especial ao Jaime Uilson Lopes, organizador da Feira.”

             








Peças confeccionadas no CVT 


























                               
                                                                                                   










segunda-feira, 14 de maio de 2012

AUTO VALE MOTOS É A NOVA PARCEIRA DO CVT

A empresa de Taiobeiras, Auto Vale Motos Yamaha, nesta última segunda-feira por meio de sua representante de vendas, Andréia de Oliveira firmou parceria com o Centro Vocacional Tecnológico para a doação de 25 mouses para a melhoria dos cursos de informática oferecidos por este Centro. 

"Com certeza essa é uma parceria de sucesso! Esses novos equipamentos, será muito útil na formação de tantas crianças, jovens e adultos que buscam conhecimento tecnológico em nosso CVT. Que o exemplo da Auto Vale Motos possa ser seguido por mais empresas, que também acreditam no trabalho desenvolvido pelo CVT."

terça-feira, 8 de maio de 2012

CVT DE TAIOBEIRAS FECHA PARCERIA COM O SEBRAE


Welton Silveira - Coord. Geral, Katiane Freitas - Coord. NAE, Filomeno Bida  - SEBRAE- MG e Eliana Alves - CRESCER
No último dia 07 estiveram em reunião no Centro Vocacional Tecnológico de Taiobeiras(CVT), o Analista Técnico do SEBRAE –MG, Filomeno Bida Junior, para troca de idéias e formalização de parceria com esta unidade. A visita que durou todo o dia, foi concluída com uma mega parceria com o SEBRAE-MG que capacitou a Coordenadora do NAE – Núcleo de Apoio ao Empreendedor, Katiane Freitas, o Coordenador Geral, Welton Silveira e a funcionária Eliana Alves responsável pelo Micro Crédito da Caixa Econômica Federal de Taiobeirasm que em parceria com o NAE vem desenvolvendo  um importante trabalho voltado para o empreendedorismo local.  Os servidores acima citados foram  capacitados para a realização da formalização dos empreendedores de Taiobeiras no portal do Empreendedor.  A partir de então o Centro Vocacional Tecnológico de Taiobeiras irá: Formalizar, emitir boleto mensal para contribuição, Relatório Mensal de Receitas Brutas além de enumeras informações e capacitações na área de empreendedorismo.  Como resultado imediato dessa parceria o NAE e o CVT realizará no próximo dia 17 um grande evento para os Empresários e Empreendedores. “A parceria com o SEBRAE-MG era o que faltava para consolidar o trabalho do CVT/NAE em nosso município. Momentos de celebrar nossas conquistas e agradecer a disponibilidade do SEBRAE –MG Regional Salinas, através do Filomeno.”

FORMALIZE-SE NO CVT E TENHA GRANDES BENEFÍCIOS...! 


sexta-feira, 4 de maio de 2012

quinta-feira, 3 de maio de 2012

PROGRAMA SENAC GRATUIDADE É REALIDADE NO CVT DE TAIOBEIRAS




A pareceria firmada entre a Secretaria de Estado Ciência, Tecnologia e Ensino Superior – SECTES – MG e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC- MG e disponibilizada a toda rede  de Centros Vocacionais Tecnológicos – CVTs, tem gerado um resultada bastante satisfatório no município de Taiobeiras.  Atendidos  pelo SENAC – MG da Regional Montes Claros o CVT de Taiobeiras já formou  em 2011, 40 Manicures e Pedicuras e 40 Costureiras. Em 2012 a parceria continua a todo vapor. Estão em funcionamento no CVT os cursos de Cabeleireiro, Costureiro e Assistente Administrativo, além de inscrições abertas para mais uma turma de Manicure.  O investimento do SENAC- MG, da prefeitura Municipal e do CVT tem transformado a vida das pessoas que foram selecionadas para realizarem os cursos, são transformações na auto –estima, na renda familiar, além de movimentar a economia local e ser um grande incentivo para o fomento do Empreendedorismo no município.