segunda-feira, 24 de outubro de 2011

LISTA DOS APROVADOS PARA O CURSO DE COSTUREIRO PELO SENAC

RELAÇÃO DOS CLASSIFICADOS PARA O CURSO DE COSTUREIRO PELO SENAC
Adaiane Bispo dos Santos
Adriana Mendes dos Santos
Alessandra Rodrigues De Souza
Aline Pereira Cruz
Ana Ferreira do Nascimento
Angela Barbosa Lima
Betania Soares Alves
Dionice Cardoso Lima
Edilza Andrende de Sousa
Ivone Aparecida de Souza
Lucicleide Bezerra da Silva
Maria de Lourdes Santos
Marilene Luiza dos Santos Rocha
Marli Alves de Souza
Neide Rocha da Cruz
Neiva Ferreira Porto
Renata Pereira Gomes
Silvana Alves de Oliveira
Silvania de Jesus
Vanessa Alves de Souza

As candidatas que estiverem o nome citada nesta lista deverão comparecer no CVT, no dia 25 de outubro, a partir das 13h00 para realizar a sua  matricula munidas dos seguintes documentos
·         Identidade(original e cópia)
·         CPF (original e cópia)
·         Comprovante  de residência(água, luz, telefone) (original e cópia)
·         Protocolo de cadastro (site)
Qualquer dúvida ligue (38) 3845 3503 ou passe pessoalmente na segunda-feira dia 24 para mais esclarecimentos. 


LISTA DOS APROVADOS PARA O CURSO DE MANICURE E PEDICURE PELO SENAC


RELAÇÃO DOS CLASSIFICADOS MANICURE E PEDICURE PELO SENAC
Adia Ferreira da Silva Souza
Alessandra Pereira Matos
Angela Barbosa da Costa
Carmem Regina
Edileia Dias dos Santos
Edna Gomes De Oliveira
Eliane de Casia Ferreira Leao
Elizabete Ferreira de Souza
Elza Borges de Oliveira
Giselia Rodrigues Carvalho
Ilza Getulio Oliveira
Jeanete Ferreira dos Santos
Maria dos Anjos Costa Santos
Marileide Ferreira dos Santos
Marinalva Ferreira Perreira
Marisa Teixeira Chaves
Marlene Francisca de Almeida Araujo
Sirlene Silva Sena
Sonia Maria Silva de Almeida
Zeli Silveira Mendes


As candidatas que estiverem o nome citada nesta lista deverão comparecer no CVT, no dia 25 de outubro, a partir das 13h00 para realizar a sua  matricula munidas dos seguintes documentos
·         Identidade(original e cópia)
·         CPF (original e cópia)
·         Comprovante  de residência(água, luz, telefone) (original e cópia)
·         Protocolo de cadastro (site)
Qualquer dúvida ligue (38) 3845 3503 ou passe pessoalmente na segunda-feira dia 24 para mais esclarecimentos. 

CVT Taiobeiras Ministra curso Para funcionários do ASILO

Em pareceria com o NASF - Núcleo de Apoio a Saúde da Familia e o SAMU  o CVT de Taiobeiras esteve presente no Asilo São Vicente de Paulo Ministrando o curso de Primeiros Socorros. O curso foi dividido em dois módulos sendo o primeiro teórico ministrado pelo CVT e o segundo Prático ministrado pelos profissionais do SAMU. O curso teve como objetivo, fazer uma reflexão a cerca dos acidentes que o ser humano está sujeito, bem como a forma de previni-los e socorre-los em casos de emergências.

Parceria entre PEAS, CVT e NAE

Curso de Cidadania
Neste mês de Outubro o CVT de Taiobeiras, dentre as importantes parecerias firmadas, quer destacar a parceria entre a Escola Estadual Presidente Tancredo Neves, por meio da Professora Silvana, Coordenadora do PEAS - Programa de Educação Afetivo Sexual, que procupou este CVT para firmar parceria e oferecer aos alunos os cursos de Cidadania, ministrado pelo coordenador Geral e o Curso de Empreendedorismo Ministrado pelo NAE - Núcleo de Apoio ao Empreendedor. Ambos contaram com a participação efetiva e discursiva dos alunos que perceberam a importância de cobrarem  seus direitos  mas também cumprirem  com seus deveres, além da importância de logo cedo fomentarem o empreendedorismo local.  Confira as  fotos abaixo!!
Curso de Empreendedorismo



Trabalho de Grupo

Dinâmica

NAE DE TAIOBEIRAS PROMOVE CURSO DE EMPREENDEDORISMO AVANÇADO

Sob a supervisão da Coordenadora do NAE - Katiane Freitas, Taiobeiras está tendo a chance de participar pela primeira vez do Curso Avançado de Empreendedorismo. O curso tem objetivo de subsidiar os futuros empreendedores, pessoas que fizeram os cursos de Empreendedorismo e Plano de negócios e empresários        ( empreendedores) que atuam no comérico local, a se organizarem e atuarem de forma a se consolidar no mercado. Está é a primeira turma que participa desse curso, ministrado pela consultor, Rodrigo Viana Corrêa, contratado  pela Secretaria de Estado Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Visite o NAE do CVT de Taiobeiras e conheça como ele pode te ajudar a regularizar sua situação empreendedora.

Curso TEIA

A Equipe do CVT de Taiobeiras, traz mais uma vez em parceria com o Pólo de Inovação de Salinas, o curso que é sempre um sucesso de participação. Com o assunto em alta " Redes Sociais", o TEIA - Tecnologia, Empreededorismo e Inovação, vem dar subsidio para que você passa estar cada dia mais antenado a essa onda que toma conta da humanidade.  O curso traz conhecimento, inovação tecnológica a todos que desejam participar da revolução promovida pela internet. Fazendo o curso você aprenderá:  Construir sites, blogs e transmissão de audio e vídeo; comercialização e divulgação de produtos e serviços pela internet, além de imporantes dicas sobre Facebook, Twitter e outras redes sociais. O curso será ministrado pela Agente Teia e Coordenadora do Pólo de Inovação de Salinas, Tawana Telles.  

Maiores informações: 

Data: 03 de Novembro de 2011
                                                           Horário: Manhã ( 08h00) Tarde ( 14h00) e a Noite as (19h00)


Procure o CVT e faça já sua inscrição........ Vagas limitadas!

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

"Uma verdade Inconveniênte", este foi o nome do filme que o Laboratório vocacional exibiu dentro das comemorações da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Entre os dias 17 e 21, várias atividades foram desenvolvidas em parceria com escolas e entidades. Todas empenhadas em discutir o tema  proposto: Mudanças Climáticas: Desastres Climáticos e Prevenção de Riscos. Na sexta-feria dia 21 os trabalhos foram exposto na Avenida da Liberdade. Experiências como: Energia Eólica, produtos artesanais a patir de frutos da natureza, resultados do PH de Taioberias, preservação ambiental com mudas,  minhocario  e  paredão verde  foram alguns dos diversos trabalhos apresentados pelos alunos do EJA da Escola Municipal João da Cruz Santos, alunos da Escola Estadual Presidente Tancredo Neves e alunos do CEIA - Centro Educacional Para a Infância e Adolescência, além da participação especial da Associart - Associação dos Artesãos de Taiobeiras. "O evento supertou as expectativas, tanto no trabalho realizado quanto na participação das pessoas que com certeza ficam encatadas e puderam tirar importantes  dicas para uma vida melhor e também para uma maior atenção ao planeta". Declara a Coordenadora do Laboratório, Roseli Célio, responsável pela execução do projeto.



segunda-feira, 10 de outubro de 2011

CURSO DE ROBÓTICA

O CVT de Taiobeiras por meio do Laboratório Vocacional, está organizando a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Dentre os eventos organizados, em parcerias com as escolas, a Coordenação do Laboratório fechou uma sensacional parceira com a FACIT de Montes Claros, para ministrarem o Mini Curso de Robótica, destinado aos alunos do Terceiro ano das escolas da rede pública e particular de ensino. Além da apresentação da Faculdade feita pelo professor Lincoln,  os acadêmicos, Daniel e Audrey ensinaram aos participantes diversas programações nos robos. O curso foi sem dúvida um grande marco para o CVT. Nosso agradecimento sincero a FACIT e de modo especial ao Professor Lincoln, Daniel e Audrey.
Prof. Lincoln, Roseli, Audrey, Daniel, Welton e Katiane

Marketing Pessoal e Postura Profissional

No último dia 07 o CVT de Taiobeiras em Parceria com o NASF - Nucleo de Apoio a Saúde de Familia, finalizaram o curso de Marketing Pessoal e Postural Profissional. O curso foi ministrado pelo Coordenador Geral do CVT, com uma carga horária de 14 horas. Dentre os assuntos trabalhados citamos: O Perfil do Novo Profissional, Vestindo-se para o Sucesso, Etiqueta Profissional, Comunicação, Trabalho em Equipe e outros. A finalização do encontro foi marcada por uma grande confraternização entre os participantes.

Laboratório Vocacional do CVT de Taiobeiras encerra curso de Decoupagem



O curso de Decoupagem foi uma iniciativa da Coordenação do Laboratório Vocacional, que se surpreendeu com os resultados obtidos pelas alunas. Durante os curso foram confeccionados diversas peças, em vidro e madeira. Era notória a satisfação no rosto de cada aluna que pode no fim do curso exibir seus trabalhos. Agora o Laboratório Vocacional se prepara para mostrar esses e outros reultados nos eventos que marcam a Semana Global de Empreendedorismo, organizada em Taiobeiras pelo Núcleo de Apoio ao Empreendedor.

domingo, 2 de outubro de 2011

CVT fomenta Primeira Semana de Orientação Vocacional

O CVT de Taiobeiras em parceria com Prefeitura Municipal, Associação Comercial, Camâra Municipal, Escola Estadual Oswaldo Lucas Mendes e Centro Educacional Beliza Corrêa, com o objetivo de ajudar os estudantes de ensino médio a encontrar seu caminho, realizaram nos dias 28 e 29 de outubro no Centro Educacional Beliza Correa, uma semana de orientação vocacional, ministrados pela Faculdade de Saúde Ibituruna de Montes Claros. Durante o envento será exibido filme de motivação e realizado testes vocacionais. Os participantes poderam traçar seu perfil e participar de enumeras palestras voltadas para a trajetória profissional apresentadas nos resultados dos testes. As inscrições estão abertas no CVT. Para participar cada aluno deverá doar um brinquedo novo ou usado que posteriormente será doado ao CEIA - Centro Educacional Para Infância e Adolescência em comemoração ao dias das crianças. Participe.

Laboratório Vocacional do CVT de Taiobeiras organiza Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Organizado pelo Laboratório Vocacional deste CVT, sob coord. de Roseli Célio em parceria com as Escolas Municipais, Estaduais e Particulares, estão sendo preparados enumeros eventos para serem apresentados em praça pública no dia 21 de outubro. A semana é realizada em todo país entre os dias 17 a 23 deste mês com diversas açoes. Em Taiobeiras, cada escola irá desenvolver ações internas, além de filmes, curso de Róbotica, experiência para medir o PH da água e palestras oferecidas pelo CVT. No dia 21 toda cidade será convidada a apreciar os trabalhos que serão expostos em frente a Camâra Municipal de Taiobeiras.. Mais uma ação do CVT em prol do desenvolvimento Tecnológico do Município. Nossos agradecimentos a Prefeitura Municipal, Secretaria de Educação e Camâra Municipal.

Coord. NAE de Taiobeiras participa de Seminário de Capacitação.

Realizado pela SECTES - Secretaria de Estado Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais, o Seminário do NAE aconteceu entre os dias 25 a 28 de Setembro no Maquiné Park Hotel. O envento contou com aproximadamente 100 coordenadores de NAE e CVT. Dentre os momentos de estudo os coordenadores foram capacitados na metodologia TEvEP, além de receberem uma significativa contribuição do SEBRAE- MG, que os ajudaram a traçar o Perfil do  Técnico do NAE bem como como a ultilidade do mesmo. Depois desse seminário com certeza a atuação do NAE em Taiobeiras dará um grande salto em prol dos empreendedores de municipais.

Coord. NAE Polo VALE MINAS e a Superintedente Lélia Inês.