terça-feira, 20 de setembro de 2011

Alunos de Mirandópolis fazem curso de TEvEP

Por iniciativa das professoras Lucianny e Beth Mendes, os alunos do curso Técnico de Magistério - Mirandópolis, estiveram na última  segunda - feira (19)  no  CVT para se capacitarem no TEvEP. A oficina ministrada pelo coordenador do CVT, teve duração de 04 horas e a participação de 26 alunos, teve como utilidade, conhecer uma nova ferramenta de planejamento e elaboração de projetos, bem como uma reconfiguração do tempo em sala de aula.  No próximo dia 22 é a vez das turmas da Escola Estadual Oswaldo Lucas Mendes estarem participando deste evento. Mais uma parceria que será sucesso!!! Nossos agradecimentos as professoras Lucianny e Beth, por acreditar no CVT de Taiobeiras.


CVT inicia curso de DECOUPAGE

Idelializado pela Coordenação do Laboratório Vocacional deste CVT, foi iniciado na última semana o curso de DECOUPAGE: é uma técnica extremamente simples de executar, baseia-se no uso do papel e da cola. Decupagem (do francês découpage, derivado do verbo découper, recortar) significa, originalmente, o ato de recortar, ou cortar dando forma. Nas artes decorativas, um sistema de colagem de papel e papelão sobre objetos. O curso tem carga horária de 10 horas, com data pra finalizar no dia 06/10. O mesmo é ministrado gratuitamente no CVT pela professora Nilde, e é fruto de uma parceria com o CRAS. 


CASO DE SUCESSO NO LABORATÓRIO VOCACIONAL DE TAIOBEIRAS

Desde que assumiu a coordenação do Laboratório Vocacional do CVT de Taiobeiras que a coordenadora Roseli Célio não tem medido esforços para fazê-lo funcionar. Muitos cursos ja foram oferecidos. Dentre eles o curso de Operador de Máquina Industrial  ministrado pela Professora Dilma Maria, que deu oportunidade de emprego para as aulas do curso. Mas o que mais chamou atenção da coordenação do CVT foi o depoimento de duas  alunas do curso de Pintura em Tecido, que agradecidas pela oportunidade de estarem fazendo o curso no CVT, disseram: "Estamos tendo que recusar encomendas, por que não estamos dando conta de entregar no prazo estipulado". As alunos oriundas do curso e Pintura em Tecido, aceitam encomendas de panos de pratos, jogo de banheiro, cozinha, toalhas, enfim! são muitas as procuras. Isso enche de orgulho não só o CVT, Laboratório, mas principalmente a professora Nilde, que se sente extremamente valorizada por estar ensinando uma arte que deixa a vida dos que passam pelo CVT bem mais colorida. Interessados em fazer encomends, basta entrar em contato com a coordenação do CVT. Sucesso sempre!!!! 


segunda-feira, 19 de setembro de 2011

CEIA e CVT REALIZAM BLITZ EDUCATIVA DO MEIO AMBIENTE

No ultimo sabado dia 17 o Centro Educacional pra Infância e Adolescência, entidade sem fins lucrativos, que trabalha na educação de crianças e adolescentes em vuneralibidade ou que sofrem abandono familiar,  entidade na qual,  o coordenador do CVT é presidente. Em agosto esta entidade completou 18 anos de trabalho em Taiobeiras e para comemorar esta data CEIA e CVT e NAE se uniram em prol do meio ambeinte. Com determinação e coragem foram juntos com o apoio do Tempero Arruda e Policia Militar do Meio Ambiente,  para a Avenida realizar uma Blitz educativa com o slogan: “EU AMO O VERDE E QUEM AMA CUIDA” mais de mil panfletos e adesivos foram distribuidos, alem de mudas de plantas vendidas.

 
O evento contou ainda com apresentação de capoeira, feita pelos próprios alunos do CEIA e animação de Janser e Amanda, que ao ritmo da Musica Popular Brasileira deu brilho ao movimento que buscou concientizar a população de Taiobeiras sobre os cuidados que devemos ter com a mãe natureza.  “Parecerias com essa, além de dar visibilidade as duas instituições, cumpre seu papel social de educar e concientizar crianças, jovens e adultos.” 



















terça-feira, 13 de setembro de 2011

CVT realiza capacitação de TEvEP para Professores Municipais

"Pensar é Humano".... Tem sido constante a procura dos diretores escolares do municipio por capacitação no CVT de Taiobeiras.  A primeira escola a ser capacitada no metodoligia TEvEP foram os professores das Escolas Municipais Pequeno Príncipe e Gente Pequena. A solicitação por uma capacitação diferente partiu  da diretora Mônica, que percebendo o grande efeito causado nos educadores espera uma data para que os alunos da escola também sejam capacitados. 


Outra instituição que lotou o CVT para se capacitarem foi os monitores, professores e serviçais das Creches Municipais. O interesse e a empolgaçao foi tanta que houve necessidade de dividir a turma dois duas, para que o aproveitamento fosse melhor. 
Pensar diferente é humano, é necessário. Tão necessário que os alunos do cursos de Magistério da Escola Estadual Oswaldo Lucas Mendes, esperam anciosos por essa capacitação.  

Caminhão COZINHA BRASIL: Realidade em Taiobeiras

Em uma parceria fantástica entre CVT e Secretaria Municipal de Saúde, foi possível tornar real um desejo a muito tempo alimentado por este CVT. A VISITA DO CAMINHÃO COZINHA BRASIL.  A mesma aconteceu nos dias 30/08, 01 e 02/09. Ao todo foram capacitadas 190 pessoas de todos os seguimentos do municipio, para que os mesmos sejam  multiplicadores das práticas de higienização e aproveitamento dos alimentos. 




Foi notório a satisfação no olhar de cada pessoa que passou pelo CVT nesses três dias de capacitação. Tudo isso foi possível graças ao emprenho constante nesses três dias da Enfermeira Marcia e da Nutricionista Suellen, que dedicaram exclusividade na realização deste evento.







 No útlimo dia de capacitação os alunos receberam a visita do Secretario Municipal de Saúde, Célio Brito e do Prefeito Municipal Denerval Germano. Ambos parabenizaram as instrutoras que com muito profissionalismo conduziram o curso e os alunos que atenderam mais uma vez ao convite da Secretaria e acreditam no trabalho sério e de qualidade do CVT.






A certificação foi feita pelo prefeito Denerval  e pelo secretário  Célio.  Agora é caminhar para que em dezembro possamos receber denovo a visita desse projeto que tem trago inumeros beneficios os brasileiros.