segunda-feira, 29 de agosto de 2011

PROGRAMAÇAO DA DISI 2011

Abaixo a programação completa da DISI - Dia Internacional de Segurança em Informática. Participe.!!!
DATA: 31/08/2009

. 9h30-10h20 - Como se Proteger no Mundo Digital: Cuidados Básicos - Palestrante: André Landim (CAIS/RNP)
. 10h20-11h10 - Proteja seu Dinheiro contra as Fraudes da Internet - Palestrante: Altieres Rohr (G1)
. 11h30-12h20 - Redes Sociais: Virtudes e Defeitos Colaterais da Nova Comunicação Digital - Palestrante: Marcelo Tas
. 14h-14h50 - Conveniência.com e a Segurança da Informação - Palestrante: Luiz Eduardo (SpiderLabs/TrustWave)
. 14h50-15h40 - Família Digital Protegida: desafios da educação da nova geração - Palestrante: Viviane Luswarghi (PPP Treinamentos)
. 16h-16h50 - Crimes Cibernéticos e Direito Aplicado ao Mundo Virtual - Palestrante: Gerson Charbel (Superior Tribunal Militar)

CVT Participa do Dia Internacional de Segurança em Informática

O Dia Internacional de Segurança em Informática (DISI) é realizado desde 2005 pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), por meio do seu Centro Atendimento a Incidentes de Segurança (CAIS).
O evento, realizado anualmente em uma capital brasileira, reúne especialistas no assunto para compartilhar seus conhecimentos e assim educar e conscientizar usuários de internet sobre segurança em ambientes informatizados.
Dentre as atividades de conscientização especialmente preparadas para o DISI estão a realização de palestras sobre segurança, a distribuição de material de conscientização e o fomento à iniciativas que divulguem o tema segurança em informática.
O DISI 2011 será realizado dia 31 de agosto no Quality Hotel, na cidade de Curitiba (PR). A cada edição do evento a organização elege um tema para direcionar as atividades do DISI. Neste ano, as discussões serão conduzidas com base no tema “Conscientização em Segurança é um Dever de Todos”.
 As palestras são gratuitas, abertas ao público mediante inscrição e também serão transmitidas em tempo real através do site.Este ano o CVT estará disponibilizando espaço para os interessados que quiserem participar. Basta procurar o CVT e realizar sua inscrição!

CVT Capacita professores municipais

Para cumprir o MÓDULO II, destinado aos professores, a diretora do Pré - Escolar  Gente Pequena e Pequeno Príncipe da Rede Municipal de Educação( Mônica), esteve no CVT de Taiobeiras acompanhada de seus professores, para a capacitação OFICINA PLANO E AÇÃO - TEvEP, ministrada pelo coordenador do CVT,(Welton)  com duração de 4 horas. Durante a capacitação os professores foram convidados a olharem para seus sistemas pessoais e refletirem sobre eles. Na seguência, foi feito o Macrofluxo das duas escolas, apontando os avanços e as sugestõs de melhoria em diversas áreas. A oficina foi concluida com o TEvEP, uma nova metodologia de planejamento desenvolvida pela Homosapiens - Escola de Planejamento, a  qual está sendo adotada pela Secretaria de Estado Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, como ferramenta para otimizar os trabalhos desenvolvidos pela Rede CVT. O Pré - Escolar Gente Pequena e Pequeno Príncipe foi a primeira escola em Taiobeiras a experimentar essa nova metodologia, totalmente fácil, lúdica e acessível. Outras escolas já estão agendando esta capacitação. Todos juntos por uma educação de qualidade em nosso municipio. POR QUE PENSAR É HUMANO!!!

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

CVT presente no DIA TEIA em Salinas.

Secretário Narcio e o Coord. do CVT de Taiobeiras
O coordenador do CVT de Taiobeiras esteve presente no ultimo dia 11 em Salinas para participar da Solenidade de entrega de Certificados do Projeto TEIA. O envento foi promovido pelo Pólo de Inovação de Salinas, sob a coordenação da Agente, Tawana Telles.
Na oportunidade o coordenador recebeu das mãos do Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais, Nárcio Rodrigues. "Este certificado representa, não só a conclusão de uma capacitação, mas a efetivação da parceria feita entre o CVT e Pólo de Inovação. Parceria esta que veio enriquecer o trabalho do CVT em Taiobeiras." Declara o coordenador. Na oportunidade, toda equipe do CVT  parabeniza e equipe do Polo de Inovação pelo significativo trabalho feito na região em prol da Tecnologia e Inovação. 

terça-feira, 2 de agosto de 2011

CURSOS DE EMPREENDEDORISMO NO CVT DE TAIOBEIRAS

O NAE - Núcleo de Apoio ao Empreendedor traz a Taiobeiras mais dois cursos  na área de empreendedorismo. O primeiro curso é o de EMPREENDEDORISMO E PLANO DE NEGÓCIOS, um curso de 60 horas, ministrado por um consultor enviado pela SECTES, que ministrará aulas presenciais no CVT do dia 05 a 17 de setembro.  A aula inaugural do curso será dia 29 de agosto as 19h00 as inscrições já estão abertas. Esta será a 3ª turma desse curso.






O Segundo curso também presencial com carga horária de 50 horas é o curso de GESTÃO EMPREENDEDORA, e uma modalidade avançada do curso de Empreendedorismo. Participaram desse curso as pessoas que fizeram o curso de Empreendedorismo e Plano de Negócios. O mesmo iniciará no dia 17 de outubro, mas você ja pode procurar o CVT para realizar sua inscrição e garantir sua vaga. Os dois cursos são gratuitos, oferecidos pela SECTES e coordenado pelo NAE e Taiobeiras. 

CVT PRESENTE NA 2ª CONFERÊNCIA DA JUVENTUDE DE TAIOBEIRAS

Acontecerá no próximo dia 12 a 2ª conferência Municipal da Juventude de Taiobeiras, o evento é coordenado pelo COMJUVE - Conselho Municipal da Juventude e pelo Departamento de Esporte e Juventude  e abordará diversos temas ligados diretamente a atuação dos jovens na sociedade, tais como: Educação, Mercado de Trabalho, Sexualidade, Segurança, Respeito as diferenças,  entre outros. Nesse evento o CVT estará em peso dando sua contribuição e traçando metas que atendam os anseios dos jovens de Taiobeiras. 
Participe você também. Para realizar sua inscrição é muito simples: www.taiobeiras.mg.gov.br/sou-jovem-e-participo/, preencha os campos e pronto. Já está inscrito. 

INFORMAÇÕES E PROGRAMAÇÃO:  

DATA:   12/08/2011 (Sexta- Feira)
HORÁRIO: Centro de Referência  de Assistência  Social - CRASS
Rua Santos Doumont, 336 - Centro , Taiobeiras (MG)

08h00: Credenciamento e Café
09h00: Composição da Mesa
09h30: Leitura do Regimento
09h35: Palestra
10h30: Dinâmicas de Grupo
11h30: Apresentação Cultural
12h00: Almoço( será oferecido gratuitamente no local do evento)
13h00: Plenária
14h30: Eleição dos Delegados para a Conferência Estadual
15h00: Ebcerramento e Entrega de certificados.

CURSOS NOVOS NO CVT DE TAIOBEIRAS

O Centro Vocacional Tecnológico de Taiobeiras, passa a oferecer agora mais dois cursos na Modalidade EAD. O primeiro curso é o de ORÇAMENTO FAMILIAR com carga horária de 20 horas, abrangendo a área de Empreendedorimo, o mesmo tem por objetivo, o controle e o planejamento financeiro, além de ajudar as famílias com grande  dificuldade em lidar com dinheiro e promover uma maior capacidade de controle financeiro  e planejamentos, ajudará à adquirir educação financeira para si mesmo e sua familia.  


O Segundo curso na área de Primeiro Emprego é o COLOCAÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO, com carga horária de 20 horas destinado a hovens em busca do primeiro emprego e adultos em situação de desemprego, além de pessoas que já trabalharam e desejam retornar ao mercado, e ou pessoas que estejam trabalhando e busquem se aperfeiçoar profissionalmente e tornar sua  carreira  mais sólida. O curso ensina aos participantes como elaborar curriculo, a importância e as etapas de uma entrevista, e aborda também assuntos como relacionamentos interpessoal, ética e realacionamento positivo dentro da empresa. 



Procure hoje mesmo o CVT e faça sua inscrição, ou acesse nosso blog na borda: CURSOS ONLINE e se inscreva.