terça-feira, 31 de maio de 2011

NAE de Taiobeiras faz abertura da II Turma de Empreendedorismo e Plano de Negócios

Nesta segunda - feira(30), a Coordenadora do NAE - Núcleo de Apoio ao Empreendedor do CVT  e Taiboeiras - Katiane Nogueira  e o Coordenador Geral Welton Silveira, deram as boas vindas à II turma do Curso de Empreendedorismo e Plano de Negócios.







O Coordenador Geral do CVT apresentou de forma suscinta a estrutura do CVT, ressaltando a importância do curso ora aberto. Já Katiande, coordenadora do NAE, apresentou aos alunos a estrutura do curso que será dividido em III módulos, repassando para cada um as datas correspondentes de cada módulo. 






 Ao final os alunos receberam  seus números  de ID e senha para acesso ao módulo EAD, na qual realizará  o Curso de Fomento a Cultura Empeendedora. O módulo presencial terá inicio no dia 06 de junho.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

CVT de Taiobeiras é parceiro do JEMG 2011


O esporte volta movimentar Taiobeiras este mês. A cidade será sede, de 30 de maio a 03 de junho da etapa microrregional do Minas Olímpica Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG - que têm como objetivo, valorizar a prática esportiva nas escolas, promovendo a
integração entre as diferentes regiões do Estado. Os Jogos acontecem nos
municípios mineiros, distribuídos nas 47 Superintendências Regionais de Ensino no Estado (Taiobeiras pertence à de Araçuaí). São mais de 600 municípios inscritos e 1.500 escolas participantes. Nesta etapa participam os alunos-atletas das modalidades coletivas (Voleibol, Futsal, Handebol e Basquetebol) e da modalidade de xadrez, em dois módulos, nos naipes masculino e  feminino.  Taiobeiras receberá, a partir da segunda-feira, dia 30 de maio, representantes de  21 municípios ligados à Superintendência Regional de Ensino de Araçuaí. E o CVT não podia ficar de fora dessa importante competição. É no CVT que foi montada toda estrutura para funcionar o COMITÊ OLÍMPICO desta Edição do JEMG. “Abrir nosso espaço para os atletas é uma maneira significativa de dizer que o CVT também é esporte, é cultura e é lazer”.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Agentes TEIA recebem certificados


O CVT de Taiobeiras realizou no dia 25 a cerimônia de Certificação dos novos Agentes TEIA. O Evento aconteceu na Camâra Municipal com a presença de diversas autoridades e familiares do Agentes. O curso foi realizado em Parceria com  o Pólo de Inovação de Salinas.

CVT promove capacitação de AGENTES TEIA

Em parceria com o Pólo de Inovação de Salinas - Inovasal, o CVT de Taiobeiras promoveu no mais uma capacitação de Agentes TEIA.
A capacitação foi ministrada por Tawana Telles, agente Teia do Pólo de Inovação. Participaram desta capacitação aproximadamente 60 pessoas oriundas do curso de informática básica do CVT.

O curso deu suporte aos alunos do CVT na criação e manutenção das redes sociais, mostrando seus benefícios e abrindo caminhos para que os mesmos possam usar a internet como um meio de Empreender, inovar e gerar renda, sobretudo prestando serviços de criação e manutenção de blogs para empresas de pequeno, médio e grande porte
.

Empreendedores recebem Certificados

Alunos da primeira turma do curso de Empreendorismo e Plano de Negócios tiveram seus Planos de Negócios aprovados e receberam no dia 25 seus certificados.
Turma do Curso de Empreendedorismo












Antes da entrega dos certificados o empreededor e Presidente da Associação Comercial de Taiobeiras, desejou aos alunos e novos empreendedores sucesso desejando a todos que comecem a cultivar o CHÁ em suas vidas. CHA significa: COMPETÊNCIA, HABILIDADE E ATITUDE.
Durante o evento o coordenador do CVT anunciou a abertura de mais uma turma para o Curso de Empreendedorismo que iniciará no próximo dia 30 de maio no CVT em parceria com o NAE - Nucleo  de Apoio ao Empreendedor.

Certificação de Cursos no CVT de Taiobeiras

O Centro Vocacional de Taiobeiras reuniu na última quarta-feira alunos concluintes dos cursos de Informática Básica e Pintura em Tecido.



 A cerimônia de Certificação aconteceu na Camâra Municipal com a presença de várias autoridades entre eles, o vice- prefeito Antônio Barros Barbosa e o vice-presidente da Camâra Municipal de Vereadores.

Abertura Oficial dos Cursos do SENAC no CVT de Taiobeiras

Na última quarta-feira(25) na Camâra Municipal de Vereadores de Taiobeiras, o Centro Vocacional Tecnológico, realizou a cerimônia oficial de abertura dos cursos do PSG - Progrma SENAC de Gratuidade.

A cerimônica contou com a presença do Vice- Prefeito Antônio Barros Barbosa, o Vice- Presidente da Casa Legislativa Jão Inácio de Sena, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Taiobeiras - Carlito Pereira Costa, além das Coordenadores do NAE e Laborátorio Vocacional e a ilustre presença de Domingas Neta Rodrigues Araújo - Representante do SENAC-MG de Montes Claros.
Domingas Neta - Representante do SENAC-MG

Durante o evento foi anunciado a abertura dos cursos de Manicure  e Costureiro, com data marcada para início no dia 06 de junho. Esses serão apenas os primeiros dos muitos cursos que serão ministrados em parceria com o CVT.
Vereador João Sena - Vice- Presidente da Camâra Municipal














sexta-feira, 20 de maio de 2011

CVT Realiza CERIMÔNIA DE CERTIFICAÇÃO

                                                             PARTICIPE!!!!!!

CVT de Taiobeiras abre inscrições para a segunda turma de Empreendedorismo e Plano de Negócios.






O CVT está oferencendo de forma gratuita o curso de EMPREENDEDORISMO E PLANOS DE NEGÓCIOS. Abaixo as informações:












CURSO DE EMPREENDEDORISMO E PLANO DE NEGÓCIOS 
Inscrição: ABERTAS ATÉ O DIA 27 DE MAIO
Horário: 08h00 às 19h00
Documentos para Inscrição: Um documento pessoal (Cópia) 
Data de Inicio do Curso: 20 de Maio de 2011
Horario do curso: 18h00 as 22h00
Local: Centro Vocacional Tecnológico
Carga Horaria: 60 horas
Público Alvo: Empresários e demais interessados  em abrir seu próprio negócio. 

Estrutura do Curso: 

1º Semana: Curso de Fomento a Cultura Empreendedora ( Online) 
2ª e 3ª Semana: Curso presencial com instrutor da SECTES 
4ª Semana: Elaboração e Entrega do Plano de Negócios. 

VAGAS LIMITADAS!!!

CVT e SECTES realiza transmissão de eventos da 7ª FERARP

Aconteceu em Taiobeiras nos últimos dias ( 12 a 15 ) a 7ª edição da FERARP - Feira Regional do Alto Rio Pardo.

Equipe da SECTES e CVT
Para este evento o CVT de Taiobeiras por meio da Secretaria de Estado Ciência, Tecnologa e Ensino Superior de Minas Gerais  e dos técnicos  Sérgio Pereira e Bruno Machado, ambos da Prefeitura Municipal realizaram a transmissão por videoconferência o II Seminário da Agricultura Familiar  Organizado pela EMATER-MG.


 





No sábado dia 14 foi a vez do 3º Fórum Regional da Silvicultura ir ao ar. O evento foi transmitido pelo canal de Videoconferência de Minas Gerais e  contou com aproximadamente 450 pessoas do estado de Minas Gerais e do Norte do Espírito Santo.




Ainda no Sábado a tarde, o Governador Antônio  Anastásia esteve em Taiobeiras para participar de diversas inaugurações na aréa da saúde, ocasião em que recebeu o título de Cidadão Hororário, evento também transmistido pelo CVT e SECTES pelo canal de Videoconferência.  Em sequida o Governador na companhia do Prefeito Denerval  e  Jaime Uilson presidente da comissão organizadora da FERARP andaram pelos stand e puderam perceber a riqueza e organização da cidade que mais cresce no norte de Minas: TAIOBEIRAS.