sexta-feira, 29 de abril de 2011

Representantes da SECTES participa de EVENTO do CVT na 7ª FERARP

Já está confirmado a presença de 04 representantes da SECTES - Secretaria de Estado Ciência, Tecnologia  e Ensino Superior de Minas Gerais, para participarem da Transmissão  por videoconferência do II Seminário da Agricultura Familiar, organizado pela EMATER e das exposições do CVT na 7ª FERARP. Os representantes, André Castro, Cristiano Ozório, Cristian  Coutinho e Mariana Gallo, chegam a Taiobeiras no dia 11 e permanecem até o dia 15 de maio. Os mesmos representarão o Subsecretário Vicente Gamarano e Superintendente Léilia Inês Teixeira. 
A equipe do Centro Vocacional Tecnológico de Taiobeiras sentem -se orgulhosos  em receber os ilustres visitantes para participarem conosco desse evento.

Visite o STAND do CVT na 7ª FERARP

Pelo segundo ano consecutivo o CVT  irá participar da 7ª FERARP - Feira Regional do Alto Rio Pardo. Este ano o CVT além de transmitir  o II Seminário sobre Agricultura Familiar, também irá realizar no período da Feira inscrições para os cursos de Informática Básica, Pintura em Tecido, Empreendedorismo e Plano de Negócios e Formação de Agentes TEIA. Para se inscriver nos curos basta visitar o ESTAND e fazer sua inscrição.  Também durante a feira o CVT irá sortear entres seus alunos diversos prêmios... Para participar basta que vc leve o seu número de ID, o mesmo que vc usa para realizar os cursos no CVT. 

Aproveitando o CVT convida você para curtir também a 55ª Festa de Maio!! Confira a programação completa.


Participe.. Venha em paz... e boa Festa.!!!

CVT de Taiobeiras Transmitirá Seminário sobre Agricultura Familiar

No dia 13 de maio dentro da programação da 7º Ferarp o CVT de Taiobeiras fará a trasmissão do II Seminário da Agricultura Familiar: "Aspectos legais da Comercialização de Produtos da Agricultura Familiar". O Seminário está sendo organizado pela EMATER- MG. Confira na integra a programação do Seminário e participe... as inscrições são gratuitas... Procure o CVT mais próximo de você. Vale a pena participar.

CVT de Taiobeiras transmite eventos do 28º Congresso Mineiro de Municipios

Por meio da Superintêndencia de Inovação Social da SECTES- MG, através da parceria com a AMM, o CVT de Taiboeiras irá transmitir por videoconferência  três das muitas palestras que compõem o evento. São elas:

  • ·         Palestra Magna Transparência e Governança: Comunicar bem as ações governamentais é interagir com o cidadão –  Palestrante: Gil Castello Branco - dia 03/05 horário 10:00 às 12:00
  • ·         Como as novas tecnologias de informação podem agregar valor às políticas públicasPalestrante: Manuella D’ávilla-  dia 04/05horário 10:00 às 12:00
  • ·          Marketing Político: Gestão da comunicação – do governo às eleições- Palestrantes: Paulo Vasconcelos, Rui Rodrigues e Marcos Coimbra – dia 05/05horário 09:30 às 12:00
O Congresso, que acontece anualmente, terá como temática “Comunicação ferramenta de gestão municipal”, sendo o público alvo gestores e servidores municipais, profissionais da área de comunicação e estudantes.   
Para participar é só procurar o CVT e fazer sua inscrição. 

quarta-feira, 20 de abril de 2011

FELIZ PÁSCOA.....


É o que todo CVT deseja a você que nos acompanha pelo Blog.. que faz sua visita.. que deixa seu recado.... Deus os abençoe!!!!!

terça-feira, 19 de abril de 2011

Seminário para Coordenadores de CVT

Aconteceu na última semana (10 a 13) em Belo Horizonte um seminário que reuniu os 84 coordenadores de CVTs do Estado de Minas Gerais. 


Coordenadores de CVTs


O Seminário foi coordenado pela HOMOSAPIENS - Escola de Planejamento, que com grande competêmcia conduziu os coordenadores presentes a um planejamento diferenciado e eficaz para a gestão dos CVTs. 
Equipe da Homosapiens e o Coord. do CVT de Taiobeiras
Durante a realização do evento os coordenadores puderam conhecer e ouvir o Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, o Deputado Nárcio Rodrigues, que anunciou  reforço e modernização das unidades criadas primeiro no estado.

Kellen(Sectes) Welton(CVT- Taio), Lélia (Superintendente), Nárcio Rodrigues ( Secretário de Estado)

Além do Secretário, esteve presente também o Subsecretário de Ciência Tecnologia e Inovação, Vicente Gamarano e a Superintendente de Inovação Social, Lélia Inês Teixeira.  Oportunidade na qual foi feito o convite as autoridades bem como os demais coordenadores para partiparem da 55ªFesta de Maio e 7ªFERARP - Feira Regional do Alto Rio Pardo em Taiobieras. O convite foi entregue em mãos ao Secretário Nárcio, pelo coordenador do CVT de Taiobeiras Welton Silveira Mendes.

Welton Silveira ( Coord. CVT de Taio), Vicente Gamarano ( Subsecretário)
O Seminário proporcionou aos coordenadores uma troca de experiência  além de uma  força maior para a continuação e fortalecimento  de projeto no estado de Minas Gerais. Quem venham as novidades!

sexta-feira, 8 de abril de 2011

SEBRAE REALIZA PALESTRA NO CVT

Nesta quinta-feira(07) realizou-se a primeira palestra do SEBRAE -MG no CVT de Taiobeiras organizado pela atual coordenação.


A palestra aconteceu na sala de videoconferência para alunos do curso de Empreendedorismo e Plano de Negócios, empreendedores e acadêmicos. 


A palestra foi ministrada pelo Consultor do SEBRAE de Montes Claros ALBERTO CORRÊA DOS SANTOS FILHO. Com muita competência e  um conhecimento amplo e seguro do que falava, fez com que todos os participantes pudessem se interragir e tirar as dúvidas a cerca do assunto abordado: EMPREENDEDOR INDIVIDUAL.


O evento contou também com a participação de 31 CVTs que acompanharam  por meio da videoconferência  aumentando ainda mais a troca de experiência e a interação entre os participantes de cada CVT, que embora distante, fizeram diversas perguntas  sendo prontamente respondido pelo consultor.

Katiane(Coord. NAE), Welton (Coord. Geral), Roseli (Coord. Laboratório)

Na oportunidade foi apresentada pelo coordenador geral Welton Silveira, a nova Coordenadora do NAE, Katiane Freitas Nogueira   que iniciou de forma magnifica seu trabalho concretizando e reforçando a parceira com o SEBRAE, regional de Salinas.
Katiande(NAE), Priscilla(SEBRAE SALINAS), Welton (Coord. Geral), Roselí (Laboratório) e Beto(SEBRAE - MONTES CLAROS)
Essa é a primeira de muitas ações em parceria com o SEBRAE organizado pelo Núcleo de Apoio ao Empreendedor que inicia apartir de hoje seus trabalhos no CVT de Taiobeiras.