sábado, 26 de fevereiro de 2011

GUARDA MIRIM de Taiobeiras faz curso de NOÇÕES DE PRIMEIROS SOCORROS.


Neste sábado(26) o Centro Vocacional Tecnológico abriu mais uma vez suas portas para receber os 20 adolescentes que compõem a Guarda Mirim do município.
Os adolescentes fizeram na modalidade EAD o curso de NOÇÕES DE PRIMEIROS SOCORROS.
O Curso foi um complemento das aulas práticas e teóricas que os mesmos tiveram durante a semana, com a Psicologa, enfermeiro e Assistente Social.
O CVT se orgulha em poder contribuir na formação desses adelescentes.
Nosso agredecimento pela parceira ao SD Clemente e SGT André. 



sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Acontece.....


 Nas fotos ao lado ao as alunas do Corte e Costura  ministrados pela professora DILMA.




Nas fotos ao lado e abaixo, a turma da Guarda- Mirim de Taiobeiras(Vespertino) a Psicóloga Paula Andreia, o Coordenador do CVT e o SD Clemente.

Prof. Deiva e CVT capacita alunos em curso EAD

Na tarde desta quinta-feira(23) foi fechada mais uma importante pareceria com a Professora de Língua Portuguesa, DEIVA agora da Escola Estadual Dr. José Americano Mendes. A parceria visa capacitar os alunos no curso de REFORMA ORTOGRÁFICA. O curso dara aos alunos uma visão mais ampla do que foi estudado e trabalhado em sala de aula. Parte dos alunos farão o curso em suas residências, outros na sede do CVT e também será ministrado o curso no laboratório de informática da referida escola. O CVT se orgulha em poder contribuir com a Educação de Taiobieras. Nosso agradecimento a professor DEIVA.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

CVT GANHA NOVOS CURSOS

A Coordenação Geral do CVT recebeu nesta tarde de quarta-feira(23) um comunicado que será disponibilizado nos próximos dias mais 27 cursos ONLINE totalmente gratuitos. Os cursos poderam ser feitos obedecendo os mesmo critérios para os cursos ja existentes. O Link para incrição nesses cursos está no aba "CURSOS ONLINE". Abaixo a relação dos novos cursos:

Em Breve mais informações a cerca dos desses cursos!

CURSO
Access
Administração Rural
Agricultura Orgânica
Bovinocultura de corte, cria e recria.
Bovinocultura de Corte, Manejo Sanitário e Reprodutivo
Conservação de Forragens
Contabilidade para não-Contadores básico
Criação e Engorda de Tilápias do Nilo
Departamento Pessoal
Gestão Ambiental e Recursos Hídricos
Gestão de Marketing nas Cooperativas Rurais
Gestão do Tempo e Reunião Eficazes
Introdução ao Linux
Introdução ao Marketing no Agronegócio
Introdução à Bovinocultura de Leite
Introdução às Praticas Administrativas
ISO 14.001
Jardinagem
Manejo de Pastagens
Operador de Telemarketing
Power Point
Praticas de Finanças nas Empresas
Secretariado
Técnicas de Negociação
Tecnologia no Processamento de Frutas e Hortaliças
Telefonista Recepcionista
WebDesign

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Alunos da E.E. Oswaldo Lucas Mendes fazem Reforma Ortográfica no CVT


Em Parceria com a Professora de Língua Portuguesa, MANUELA MOREIRA, o CVT abriu suas portas neste sábado(19) aos alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Oswaldo Lucas Mendes. 



Os alunos fizeram o curso de REFORMA ORTOGRÁFICA, atendendo uma indicação da professora, que durante as aulas mostrou a necessidade de estarem por dentro da nova grámatica que começa a ser exigida obrigatoriamente em provas de vestibular e concursos em 2012.

 É o CVT de Taiobeiras oferencendo oportunidades aos estudantes de aumentarem seu conhecimento.
Nosso agradecimento a importante iniciativa da professora Manuela!!!
Manuela(Professora de Lingua Portuguesa) e Welton ( Coordenador do CVT)

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

CURSO ONLINE DE CERÂMICA

A Coordenação do CVT de Taiobeiras abre a partir do dia 1º de Março 30 vagas para o curso de CERÂMICA, oferecido em parceira com a Secretária de Geologia, Mineração e Trasformação Mineral, do Ministério de Minas e Energia e Associação Telecentro de Informação de Negócios (ATN).

Curso: PROCESSO PRODUTIVO DA CERÂMICA E ENSAIOS CERÂMICOS

O curso é dividido em 12 aulas, o prazo de finalização do curso será até dia 31 de março. Não perca tempo e faça ja sua inscrição.


INFORMAÇÕES NO CVT.



 

Acontece no CVT... Capacitação: TRANSPORTE ESCOLAR


Instrutor LEANDRO com os Motoristas

Coord. do CVT, Instrutor Leandro e Motoristas
Fruto da Significativa parceria feita com o SEST/SENAT -regional de Àguas Vermelhas, o CVT de Taiobeiras forma sua segunda turma na aréa do transporte. A primeira turma qualificada em Taiobeiras foi no curso MOPP- Movimento e Operação de Produtos Perigosos.

Este fim de semana, (18 a 20) acontece, com parceria entre CVT, e Secretária Municipal de Educação, a qualificação de todos os motoristas que atuam no transporte escolar do municipio. Estão sendo capacitados 21 motoristas. 

Agora o CVT se prepara para levar cursos a outros municipios, o primeiro será em BERIZAL-MG, pré-agendado para o dia 09 de março, oportunidade que serão capacitados os motoristas também do transporte escolar. 


CVT Capacita a GUARDA MIRIM de Taiobeiras

SD. Clemente, Roseli, Welton e SGT. André

Na tarde desta Sexta- Feira (18) estiveram reunidos no CVT de Taiobeiras os PMs, Soldado Clemente e Sargento André,  responsavéis pelo recrutamento, formação e treinamento dos adolescentes que farão parte da GUARDA  MIRIM de Taiobeiras. Na ocasião foi feita a parceira com o CVT, que disponibilizará uma de suas salas para as aulas teóricas, até que a sede prórpria da Guarda Mirim seja liberada,  bem como a formação em diversos cursos ONLINE, ofertados pelo CVT.

Essa é sem dúvida mais uma parceria de sucesso!

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Acontece no CVT...

Prof. Nilde e as alunos do Curso de PINTURA EM TECIDO

             "Se um pinguinho de tinta
Cai num pedacinho
Azul do papel
Num instante imagino
Uma linda gaivota
A voar no céu..."
Prof. Patrícia e  as alunos do curso de BISCUIT



Alunas do curso de Biscuit recebem instrução da Prof. Patrícia

Alunos de Informática no curso de Digitação

Prof. de Digitação (PABLO) dá instrução aos alunos no II módulo do curso

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Mais um Curso Para o CVT de Taiobeiras

A coordenadora de Laboratório, Roseli Célio, acaba de fechar mais uma importante parceria  visando beneficiar os(as) taioberenses: CURSO DE CORTE PARA COSTURA. A parceria foi feita entre o Laboratório Vocacional do CVT e a Alternativa Cursos de Londrina no PR. "Nesse curso os alunos aprenderão de maneira prática, rápida e econômica de como ganhar dinheiro confeccionando todo o vestuário, mesmo que não saiba nada sobre o assunto. Serão trabalhados peças no estilo social, malha, cotton, lingerie e muito mais", declara a Coordenadora Roseli.

INFORMAÇÕES: 

DATA DO CURSO: 30 E 31 DE MARÇO
HORÁRIO: MANHA(09H00 AS 12H00 - TARDE (14H00 AS 17H00) NOITE (18H30 AS 21h30)
MATRICULAS ABERTAS NO CVT. 
INVESTIMENTO: R$: 20.00 (vinte reais) 
CARGA HORÁRIA: 08 horas

IMPORTANTE: Os matriculados devem trazer para o curso: fita metrica, caneta, régua(60 cm) e 10m de papel manilha). Este kit encontra -se a venda no cvt.

VAGAS LIMITADAS!!!!!!!!!!!!AGORA!

INFORMÁTICA BÁSICA


Primeira turma de 2011do Curso de INFORMÁTICA BÁSICA. 

Nas fotos o Prof. JANSER ministra aulas de Introdução a Informática, que corresponde ao 1º dos cinco módulos do curso.


 "A informática sem dúvida alguma esta presente em todos os lugares, onde a cada ano que passa ela cresce ainda mais, e vem sendo bastante exigida no mercado de trabalho.
O ramo da informática está muito promissor e promete ser ainda mais."

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

INICIO DE CURSOS NO CVT

No último dia 07  A Coordenação do CVT e funcionários realizaram a abertura dos novos cursos, acolhendo os inscritos. Na abertura o Coordenador Geral do CVT, Welton Silveira Mendes,  explicou a funcionalidade do Projeto, apresentou a equipe de trabalho para este ano de 2011 e as normas que regulamentam os cursos no CVT. A coordenadora do Laboratório, Roseli Célio Ribeiro Miranda, esclareceu as dúvidas quanto aos cursos oferecidos pelo Laboratório, apresentando os Instrutoras de cada curso e suas respectivas cargas horarias. Nesta mesmo noite foi aberto oficialmente os cursos de: Informática Básica, Modelagem em Biscuit, Pintura em Tecido, Violão e Corte e Costura. Na oportunidade o Coordenador geral anunciou que a partir do dia 19(sabado) o CVT ficará aberto no horário de 08h00 as 12h00 para atender as pessoas do meio Rural bem como os interessados nos cursos basicos oferecidos pelo Portal da Inclusão Digital. Nos posts anteriores você encontrará a grade curricular dos cursos que o CVT disponibilizará aos sabados. Tudo isso está sendo possível graças a importante parceria e apoio da Prefeitura Municipal de Taiobeiras, a qual toda Equipe do CVT rende seus sinceros agradecimentos.!

TRANSPORTE ESCOLAR E MOPP NO CVT

Em parceria com o SEST/SENAT o CVT de Taiobeiras traz os cursos de Transporte Escolar que visa capacitar os motoristas que trabalham no dia-a-dia no translado de enumeras crianças que frequentam as escolas Municiapais e Estaudais de Taiobeiras. O curso de Transporte Escolar acontecerá entre os dias 16 a 20 de Fevereiro. O curso tem carga horária de 50 horas para a capacitação e 16 horas para a Atualização ( Reciclagem). Na oportunidade a Coordenação do CVT trará também  pela segunda vez o curso de Movimento e Operação de Produtos Perigosos - MOPP com data marcada para o dia 09 de março. Os interessados devem procurar o CVT para obter mais informações. Abaixo os pré-requisitos e a documentação necessária para se ingressar nos cursos.


Requisitos mínimos para se inscrever nos Cursos Especializados:
(Passageiros, Escolar, Emergência, Mopp e Cargas Indivisíveis)
SENAT – UNIDADE D - N° 56 / Telefone: (33) 3751 – 1013 ou 3755 - 1910

  • Ser maior de 21 anos;
  • Estar habilitado na categoria exigida para o curso pretendido:
ü  Emergência – Categoria A, B, C, D ou E;
ü  MOPP – Categoria B, C, D ou E;
ü  Cargas Indivisíveis – Categoria C, D ou E;
ü  Escolar – Categoria D ou E;
ü  Coletivo de Passageiros – Categoria D ou E.
  • Não ter cumprido nenhuma infração GRAVE ou GRAVÍSSIMA ou ser REINCIDENTE EM INFRAÇÕES MÉDIAS durante os últimos 12 meses.
  • Não esta cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir, cassação da CNH, pena decorrente de Crime de Trânsito, bem com estar impedido judicialmente de exercer seus direitos.

Documentação para Matrícula

·         01 (uma) foto 3 x 4;
·         CNH (original e cópia) (a cópia deverá ser retirada com o documento aberto);
·         Carteira de Identidade (original e cópia);
·         Comprovante de Residência atual (original e cópia);
·         Consulta de Pontuação da CNH (original) – DETRAN de MG: www.detrannet.mg.gov.br);
·         Certidão de Prontuário – fornecida pelo DETRAN ou CIRETRAN’s (original);
(OBS.: Emitir taxa de serviço no site do DETRAN MG: www.detrannet.mg.gov.br);
Passos: Guia habilitação – Solicitação de Serviço – Emissão taxa de serviço – Expedição de certidão ou print CNH.


Para os cursos de ATUALIZAÇÃO

É OBRIGATÓRIA a apresentação do Certificado Original do SEST/SENAT ou das Entidades Credenciadas pelo DETRAN e cópia do mesmo (frente e verso). E o Curso referente a atualização deve constar no campo de observações da CNH do Condutor.
OBS.: Fica vedada a realização de qualquer matrícula, para os cursos especializados, com apresentação, pelo interessado, somente da carteirinha de qualquer curso concluído anteriormente.

GRADE CURRICULAR DO CVT DE TAIOBEIRAS


 Cursos
Carga Horária
Filosofia
30 horas
Sociologia
30 horas
Ética Empresarial
14 horas
Recursos Humanos
14 horas
Fomento a cultura empreendedora
10 horas
Empreendedorismo
14 horas
Educação Ambiental
14 horas
Convivio com Pessoas portadoras de Necessidades especiais
10  horas
Tecnologia  da informação e comunicação
14 horas
Segurança do Trabalho
14 horas
Reforma Ortoráfica
20 horas
Legislação Trabalhista
14 horas
Primeiros Socorros
10 horas
Atendimento ao Cliente
12 horas
Auxiliar de Escritório
12horas
Cidadania
20 horas
Enfrentando a Exploração sexual de crianças e adolescentes.
14 horas

ÓTIMA OPORTUNIDADE - CURSOS GRÁTIS






O CVT está oferencendo de forma gratuita o curso de EMPREENDEDORISMO E PLANOS DE NEGÓCIOS. Abaixo as informações:












CURSO DE EMPREENDEDORISMO E PLANO DE NEGÓCIOS 

Data da Inscrição: 01 a 24 de Fevereiro de 2011
Horário: 08h00 às 19h00
Documentos para Inscrição: Um documento pessoal (Cópia) 
Data de Inicio do Curso: 28 de Fevereiro de 2011
Horario do curso: 18h00 as 22h00
Local: Centro Vocacional Tecnológico
Carga Horaria: 60 horas
Público Alvo: Empresários e demais interessados  em abrir seu próprio negócio. 

Estrutura do Curso: 

1º Semana: Curso de Fomento a Cultura Empreendedora ( Online) 
2ª e 3ª Semana: Curso presencial com instrutor da SECTES 
4ª Semana: Elaboração e Entrega do Plano de Negócios. 

VAGAS LIMITADAS!!!